Como consumidores em nossas vidas diárias, tomamos decisões de compra que normalmente acontecem em nossos cérebros em milésimos de segundo sem pensar muito neles e prestando atenção especial a eles. Alguns nos incentivam a escolher um produto específico.
Escolhemos alguns pelo simples motivo - porque eles são acessíveis e disponíveis, outros porque uma celebridade no anúncio nos garantiu que eles são realmente de qualidade, terceiro, porque eles nos dão um valor agregado real em relação à concorrência, e a porcentagem mais baixa provavelmente será de até dos quais sentimos alguma conexão emocional inexplicável.
Link para uma marca específica que escolhemos repetidamente. Conexão com a marca.
Na postagem de hoje, veremos por que você, como profissional de marketing on-line, vale a pena investir em branding desde o início e em quais aspectos, à primeira vista, fatores muito simples e simples que você precisa prestar atenção para levar seu cliente ao ponto, quando ele grita atrás de você, enquanto seus concorrentes gritam atrás dele.
Sua marca será seu ativo mais forte e também sua melhor vantagem competitiva .
E não, branding não significa seu logotipo, seu produto em um evento exclusivo ou sua estratégia de reconhecimento de marca no Google. É cerca de 90% da sua marca não tangível. Os 90% que fazem toda a diferença no mundo entre uma empresa que os clientes adoram e da qual voltam repetidamente e compras impulsivas, cujo único fator determinante é o preço.
1. Sua missão e história
Na enxurrada de lojas on-line e provedores de serviços no mercado global, será difícil se destacar no mundo de hoje se você competir com a concorrência apenas na quantidade de descontos.
A entrada fácil do seu produto no mecanismo de pesquisa do Google provavelmente será a primeira a chegar à Amazon, onde sua agonia está apenas começando, pois o usuário receberá, com um preço melhor, um conjunto ainda maior de outros modelos do mesmo produto, entrega mais rápida, localização precisa do produto solicitado a qualquer momento e melhor os termos do reembolso.
Com o tremendo crescimento de lojas on-line onde a lealdade do cliente é extremamente escassa, saiba mais sobre os melhores profissionais de marketing on-line que estão usando a marca com base em sua história ou missão única que os diferencia da concorrência, conectando-os emocionalmente aos clientes .
Vejamos um exemplo de simplesmente vender travesseiros.
Muitos travesseiros podem ser comprados hoje. Mas não podemos comprar travesseiros em todos os lugares que contenham fibras de 14 garrafas de plástico reciclado, que também prestam serviços na comunidade local e garantem que nosso artesanato viva em um mundo melhor e mais limpo.
O que podemos aprender com esse exemplo é que será mais fácil criar um forte vínculo e lealdade com seus clientes em torno de um propósito específico em que você realmente acredita e defende, do que abrir uma loja on-line e comunicar valores criados artificialmente que não existem.
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Sua missão pode ser qualquer coisa. A única coisa importante é segui-lo sinceramente. Os compradores poderão separar rapidamente o grão das ervas daninhas.
A seguinte frase pode ajudá-lo:
"Nossa empresa ajuda (o público-alvo) a resolver (o problema) com (a solução da empresa)"
Por exemplo, malinca.si poderia formular a frase acima da seguinte maneira:
Nutrição orgânica, receitas e cosméticos naturais e dicas de estilo de vida saudável ajudam os clientes a se sentirem melhor, a ter uma boa dieta e a ter uma vida feliz.
Talvez você assine o boletim deles? Não me lembro quando o último grande anúncio de 50% me atingiu quando eles abriram o correio!
Para resumir - certifique-se desde o início que os clientes se conectem com a história da sua empresa em um nível emocional , pois reconhecerão nela uma missão à qual eles próprios sentem uma afiliação extraordinária. Isso incentivará os clientes que voltarem a ser leais e o recomendará.
Além disso: com o tempo, os produtos e processos da empresa podem mudar completamente - inovação, novas tecnologias, novas formas de trabalhar, mais funcionários. Sua missão comercial será sempre a bússola que aponta na direção certa. Não o perca de vista.